terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Seu Manj

Esse é um papo para ser desfrutado com uma boa iguaria nordestina, ou pseudo nipônica, ou um espetinho da esquina. Tudo porque um bom bate-papo com Marcelo Alexandre Nunes (Manj) inicia-se e ou se conclui com uma apetitosa refeição.
Dono de uma personalidade singular, este cara consegue imprimir o mesmo bom humor que rega seus dias nos seus trabalhos criativos.
Vou postar algumas das obras desse meu amigo aqui, elas dispensam comentário, mas eu não consigo ficar sem dar pitaco em nada, então se quiserem leiam, vejam, leiam e vejam denovo.


Baratas, Porcos, lutadores mascarados, animais em corpo humano, tem de tudo no arsenal artístico desse pernambucano de nascimento, mas paraibano de criação, que agora estuda Ilustração e Design em Barcelona. Como todo grande artista, busca influência em nomes consagrados da ilustração mundial como Crumb, Manara, Eisner, porém imprime em seus trabalhos uma assinatura impar que envolve o que eu chamo de "Sujeira Limpa" no desenho e releitura do comum.





O gato da Zinebra: Um trabalho recente, feito à lápis e colorido com canetas Stabilo. Desenhos e esculturas de gatos são especialidades do gordinho.
































Um morto Mariachi e um auto retrato (porco sacana), traços firmes, bem arrojados e com improváveis misturas que no fim de tudo, não é que dão certo!
Os desenhos aqui postados foram tirados de um de seus Sketchbooks, presente do poiquin para minha pessoa.
De onde vieram esses tem muito mais, mas espera um pouco! Você deve estar querendo ver mais trabalhos dele não é?
Aonde encontrar mais da arte dele?

Em breve seu portfólio online vai estar no ar, com desenhos bem sacados que levam o timbre deste competente ilustrador brasileiro.

E eu prometo postar aqui um papel de parede bacana com uma de suas ilustrações.

Hasta la vista!

Nenhum comentário: