quarta-feira, 22 de julho de 2009

Secretamente

Todo mundo já fez algo que não queria que ninguém tivesse conhecimento, os chamados segredos, coisas que nos deixariam ruborizados caso fossemos flagrados.

Normalmente este tipo de coisa não deve ser nada que possa fazer mal aos outros, muito pelo contrário, apenas executor fica de "saia justa", pois seria motivo chacota por muito tempo. Coisas como cantar imitando Pavaroti, dançar imitando Michael Jackson, recitar poesias com voz do tio patinhas, imitar o Sidney Magal, cheirar sovaco, ah sei lá qual a maluquice que você tem e quer manter secreta.

A palavra república, na contramão de tudo o que falamos, até mesmo pela própria constituição da palavra (latim rés-pública - coisa pública), não combina muito com "manias secretas", "segredinhos", "atos secretos", se é que você me entende.

O senhor da foto é descarado o suficiente pra permitir que seus Atos Secretos venham a tona, atos que podem ser resumidos como conseguir favores políticos pra toda sua família.

Eu achei muito bacana da parte do Fernando Sarney(filho do velhinho da foto) se preocupar com o futuro profissional do namorado da filha como você pode conferir no podcast do estadão clicando aqui.
ou então siga passo a passo, ouvindo as escutas divulgadas pela PF e prontamente salvas por este humilde cidadão que vos escreve.

Só o que não ficou muito bem na foto foi a casa dos Senis (senado) que tem agora que administrar mais esse escândalo, e ainda aguentar seu Inácio chamado os integrantes da centenária casa de pizzaiolos.

Escrever este texto me deixou afinal com algo intrigante, já imaginaram o Sarney cheirando sovaco, dançando igual ao Nei Matogrosso e cantando Sandra Rosa Madalena?
Com certeza não seria tão descarado quanto estes tais "ATOS SECRETOS"

Nenhum comentário: