terça-feira, 2 de junho de 2009

W.

Estava pesquisando cenas do filme NASCIDO EM 4 DE JULHO, um filme muito show, brilhantemente estrelado por Tom Cruise. No youtube fiz uma pesquisa rapidex e encontrei muita coisa, menos algo sobre meu alvo de pesquisa, porém um trailer em especial chamou-me a atenção, um filme de 2008 que, se não me engano, já está rolando lá nos States que promete agradar o mundo e dar um tapa de luva de cimento nos EUA.

Digo agradar por que adoramos estar certos, salvo raras exceções, e digo estarmos certos por que todo o mundo sabia que os Estados Unidos tinham um macaco fanfarrão como Presidente durante oito longos anos.

Não me refiro ao Clinton, que foi uma "falsa promessa" que preferiu manchar a imagem da casa branca enquanto se esbaldava com suas estagiárias, não me refiro a ele, falo de G.W.Bush, a prova cabal de que não é só em terras tupiniquins que ineptos sobem ao poder, jogadinhas com a grana pública, acordos por debaixo dos panos, pauzinhos a serem mechidos, e por aí é que o povo do país da Liberdade(é sério) caiu nos braços de uma família que mais queria o poder do que o governo.

Lembrei então que assiti ao premiado documentario de Michael Moore sobre os ataques às torres gêmeas em 11 de setembro de 2001, intitulado FAHRENHEIT 11/09, este filme, pode parecer meio teoria da conspiração, porém Moore traz fatos e imagens que comprovam suas idéias, jogando holofotes sobre o que ocorreu nos bastidores da política americana antes, durante e depois dos ataques, fatos até então desconhecidos do grande público foram expostos. Incongruências do tipo:
Os contratos para extração de petróleo assinados entre a família Bush e a família Bin Laden;
O investimento bilionário dos Árabes nas indústrias armamentistas pertencentes à família Bush.
O que nos leva a uma lógica reflexão - "Ora se eu tenho uma empresa ela tem que vender para se sustentar. Quem comprará tanques de guerra, misseis, armas e munição se não tiver guerra?" - Simples George e sua galera criaram uma guerra, assim tudo o que produziam teria agora um comprador, além de barganhar com empresas que viriam a explorar as necessidades dos países invadidos, implantando seus sistemas de TV, Telefonia movel e etc.

O desenrolar de tudo isso espero que tenha sido abordado por Oliver Stone, bom, já falei demais, adoro uma conspiração, e você?
Fica então de brinde o trailer do filme, particularmente fiquei interessado demais para assistir W., a história do filhinho-de-papai com um ótimo talento pra fazer besteiras que se tornou presidente da mais poderosa nação do mundo.


W - o trailer autorizado (Legendado em portugues)


E por falar nisso, a título de curiosidade Oliver Stone o diretor do filme, já ganhou 2 Oscars, um por Platoon e outro por, vejam só, Nascido em 4 de Julho, justo o filme que eu estava procurando!

Coincidência né?!

Hasta Luego galera

3 comentários:

CamilaTeresa disse...

Michael Moore é o cara!
Leiam "Stupid Whit Man - Uma nação de Idiotas" do referido autor, e junto com esse post do blog todos poderão mergulhar na cerne do pensamento desenvolvido!

Geday disse...

eita!
mas o filme show d bola p eu assistir c meu primo!xD
foi boooooooooa Ramon!
qualquer novidade sobre o longa me avisa tah?!
Xêro

Jamad disse...

Ramon, se comprova a máxima : "quando procuramos por algo geralmente encontramos mais do esperávamos" È necessário conhecer para se libertar, como disse Jesus ' ...e conecereis a verdade e a verdade vos libertará! A verdade nos liberta dos pensamentos tacanhos, pré concebi- dos e mesquinnhos! Boa dica!
um abraço seu amigo véi de guerra
jama