quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Saudades

Será que um dia tem Sabor ou aroma?

Para quem é da minha geração ou mais velho tinha sim, pelo menos os domingos pela manhã tinham gosto especial, era a combinação esquisita de café, ronco dos motores e emoção. O que acontecia é que domingo sim domingo não presenciaríamos o show de um brasileiro que voava baixo nas pistas do mundo, e fazia todos vibrarem com suas manobras ousadas e arrojadas.
Ainda falando em sabor, o Brasil já conhecia o gosto de ser campeão de Formula 1, por duas vezes com Fitipaldi e três vezes com Piquet, mas como o Sr. Airton Senna da Silva era diferente, chego a parafrasear Carlos Drumond de Andrade quando digo, "difcil não é vencer tantas corridas quanto o Senna, dificil é vencer uma corrida como o Senna."



Assistam ao vídeo abaixo, entendam que o carro do Senna era infinitamente inferior às Williams de Proust e Hill e vejam o que ele faz, Quem não foi daquela época vai entender, um pouco, por que a garganta de todos que viram o Senna correr dá um nó quando lembramos dele.



obs. O Senna nem ganhou esta corrida, mas nem precisava, ele já tinha provado naquela altura quem era o melhor piloto de todos os tempos.

Um comentário:

Laryssa disse...

Embora essa fato de tristeza eu estava sentindo também na barriga da minha mãe hsuhaushahs', sei que ele foi e é um exemplo de bondade, determinação, coragem, enfim um exemplo de um ser humano completo que muito me orgulha pelo fato der ser brasileiro, sem contar a alegria que deu a tantos brasileiros de ser o número 1!