segunda-feira, 17 de novembro de 2008

"Pelé calado é um poeta"

Quero entender por que, no Brasil, temos a mania de achar que os melhores jogadores atuaram nas décadas de 50.60 e 70... sempre quis saber mas nunca parei pra meditar de fato no assunto, não de maneira completa, como tem alguns que conseguem passar horas horas a fio pensando no futebol. Quero deixar claro que sou apaixonado pelo esporte Bretão, sou flamenguista, mas isso não me impede de ter minhas próprias opiniões acerca de determinados assuntos e um deles é o futebol.

Teve um evento comemorativo em Estocolmo, comemorando os 50 anos da conquista do 1º campeonato mundial. O Pelé pra fazer gracinha resolveu abrir a boca pra comenta que Dunga não foi um bom Jogador. Bem palavras do Pelé:
– Muitos bons jogadores não deram certo como treinador. Foi assim com Didi, Vavá, Pepe no Brasil. Beckenbauer na Alemanha é uma exceção. Vamos ver como Maradona se sai. Dunga? Eu disse “bons jogadores”.

Pra informar o seu Edson (toh querendo me iludir, ele nunca lerá este blog kkkkk), assim como muitos bons jogadores não foram bons técnicos... também há muitos ex-jogadores extraordinários que se tornaram técnicos de sucesso. Só pra exemplificar: Johan Cruyff, Frank Rijkaard, Zico, Murici Ramalho, Telê Santana... Quer que eu continue ?????

Eu sou de uma geração que vivia escutando os mais velhos falarem da copa de 70 e como os jogadores Passeavam em campo, num tempo em que dava pra jogar bola andando, uma copa que Jairzinho, Gerson e Cia comeram a bola e Pelé levou toda a fama sozinho. Sou de uma geração que ficava doida para ver uma seleção que desencantasse, e o Parreira trouxe o desacreditado Dunga pra seleção, e depois de muita insistência de todos, ele completou finalmente o elenco com Romário. Vi esta seleção ser campeã e vi um Leão no meio campo chamado Dunga.
Que para mim Foi importantíssimo sim na conquista do Tetra

Então Concluo o Post com a frase que deu título ao Post de autoria de Romário:
"Pelé calado é um poeta"

Um comentário:

EDNALDO GONZAGA disse...

FALA LAPA..É O RAONI....ESSE AI É O BLOG DE PAI...DA UMA OLHADA..SIM DEPOIS QUERO SABER COMO FAZ PRA COLOCAR O CABEÇALHO DO BLOG COM O TEU NOME..COMO O TEU...BLZ..ABRAÇÃO.